O Dia do Massagista – 25 de Maio
No dia 25 de Maio, no Brasil, é comemorado o Dia do Massagista.
E quem não gosta de uma boa massagem depois de um dia estressante? Essa data faz uma celebração para esses profissionais, cuja dedicação é aliviar as dores musculares, sempre de uma forma totalmente relaxante e terapêutica.
Talvez você não tenha conhecimento desta profissão, mas, para você entender um pouco melhor, é necessário esclarecer que eles podem atuar em diversas áreas: clinicas de estéticas, spas, hospitais e esporte.
A palavra “Massagem” foi recentemente encontrada em textos da Mesopotâmia Antiga, que foi escrito em Castelhano; e está palavra pode ser encontrada da seguinte forma: Mushu´u (Massagem – em tradução livre).
E, conforme estudos realizados e publicados em 2007, por Bárbara Bock, filólogo do Conselho Nacional de Pesquisa (CSIC), essa atividade, que conhecemos como Massagem, é praticada há 4000 anos atrás.
Qual o Poder do Massagista?
A Massagem não serve apenas para aliviar momentaneamente as dores do corpo. Essa técnica milenar é usada também para ajudar em tratamentos de problemas físicos e psicológicos, que podem afetar diretamente a saúde.
Em base, são realizadas diversas sessões para que, de fato, esses profissionais consigam referte alguns quadros extremamente preocupantes para seus pacientes. No entanto, é possível que depois da primeira sessão o paciente já consiga perceber o efeito do tratamento.
Qualidade de vida!
Tudo isso reflete na qualidade de vida.
O objetivo é aliviar as dores e estresse, portanto, através do toque, é possível e comprovado cientificamente que as pessoas ficam menos ansiosa e agitada. É normal, quando o paciente começa a perder os incômodos físicos do corpo, sentirem o efeito de bem-estar e, consequentemente, melhorarem seu humor.